sábado, 22 de agosto de 2009

Hei Juventude!


“HEI JUVENTUDE! ROSTO DO MUNDO, TEU DINAMISMO LOGO ENCANTA QUEM TE VER.”
(Pe.Jorge Trevisol)









Nos dias 14 a 16 de Agosto, aconteceu em São Miguel o encontro de formação em Políticas Públicas promovido pela Pastoral da Juventude, e contou com a presença de jovens de Seringueiras e Nova Brazilâdia. No encontro esteve presente de trinta jovens.Estes discutiam alternativas de políticas publicas nas realidade em que estão inseridos.Com a Assessoria do professor Marcos Mateus, os jovens puderam se inteirar de assuntos relacionados aos programas de governos,sobre a postura do jovem cidadão nesta sociedade atual,os grandes projetos que chegam ao Estado de Rondônia e sobretudo ao nosso município e da importância do jovem estar inserido neste contexto numa visão critica e construtora,para que possamos realizar a tão sonhada cultura de paz.


Além da formação os jovens também se interagiram, brincaram e partilharam a vida. Irmã Silvana a assessora paroquial da juventude afirma que este encontro levou os jovens a repensar sua postura como jovem frente o contexto atual, a estreitar laços e darem as mãos para caminhar na interparoquialidade. “Isto é construção de uma cultura de paz. Isso anima o Jovem!”


Que o Senhor abençoe nosso jovens do Vale do Guaporé os conserve sempre desejosos a lutar pela vida.
Ir. Silvana


Um comentário:

Mireia Planàs disse...

Que lindo! Espero que esse encontro seja a semente que vai ir dando fruto entre os jovens do vale do guapore! Um abraço a tudos e tudas!