terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CEBS – ARTICULAÇÃO


REGIONAL NOROESTE DA CNBB - CEBS – ARTICULAÇÃO
Dioceses de: Humaitá e Lábrea (AM), Rio Branco e Cruzeiro do Sul(AC), Guajará-Mirim, Porto Velho e Ji-Paraná(RO)

Caros Companheiros de Caminhada: Bispos, Padres, Religiosos e Religiosas, Diáconos, Leigos e Leigas e todo o povo de Deus,

Esta Coordenação de animação, revitalização e relançamento das CEBs teve início em 2006 com um Encontro e um Mutirão em Humaitá. Desde então não paramos mais. Fizemos mutirões em Lábrea, Rio Branco, Cruzeiro do Sul. Diversos Encontros de preparação e organização, e duas Assembléias.
E isto só foi possível com a ajuda de vocês em 2006. A partir desta data tivemos ajuda dos nossos irmãos estrangeiros(ADVENIT e outras), que apostaram no nosso Projeto de um outro mundo possível para os amazônidas.
Em 2006 tivemos a idéia de pedir ajuda de todas as Comunidades(CEBs) com dois reais mensais para a execução dos nossos trabalhos e para os trabalhos internos em todas as nossas Dioceses. Como graças a Deus nossa verba chegou, passamos estes dois reais mensais por Comunidade para a organização do XII Intereclesial. 2,00 x 12 = 24,00 ao ano. X quatro anos- 2006 à 2009 = 96,00- para a preparação e execução do XII Intereclesial. .
Compromisso assumido por todos nós, pois nosso Regional é novo e pobre, mas com a colaboração de todos chegaremos a marca dos 300.000,00. Tendo em vista que o XII, certamente, passará de 600.000,00. E nós estaremos contribuindo com a metade, e isto é um orgulho e um desafio para todos (as) nós; e uma lição de vida, de partilha e de solidariedade para os outros dezesseis Regionais da CNBB.
Em Ouro Preto/RO, no dia 25 de Novembro de 2008 tomamos as seguintes medidas: Até dez de Janeiro de 2009, todas as paróquias em conjunto com suas dioceses deverão encaminhar para mim, um relatório de envio do dinheiro com a segunda via de depósito do Banco para eu poder apresentá-los na Ampliada Nacional de Janeiro em Porto Velho.
Também ficou acertado que a verba de 2009 (24,00 por CEBs) (do ano inteiro) deverá ser depositada até junho de 2009, pois estaremos às vésperas do XII.
Queremos e precisamos fazer tudo certinho, não poderemos dar calotes em nós mesmos, ou não somos verdadeiramente cristãos e cristãs, evangelizadores e Missionários na Amazônia.
No primeiro momento parece muito dinheiro, mas se dermos conta de que estes dois reais mensais foram doados, geralmente pelos mais pobres, aí sim a gente se anima e vê como foi que Jesus alimentou tanta gente de uma só vez, e como foi que aquela viúva deu tudo o que tinha, apenas uma moeda de prata, mas ficou feliz por poder partilhar. E Jesus disse que ela tinha dado a maior parte. Nossa Igreja, em Puebla, fez Opção preferencial pelos pobres e jovens. Está na hora de agirmos conforme os documentos de Puebla e Aparecida.
Com este espírito de partilha queremos agradecer a todos vocês que entenderam nosso apelo, pois todos nós pertencemos a este Regional e todos nós sonhamos com uma Amazônia mais justa. E para se fazer justiça é preciso conhecê-la. “Quem conhece ama”! É o que faremos com o XII Intereclesial.

Que o Deus da Vida se faça presença constante em suas Dioceses, Paróquias e CEBs. E que Ele dê em dobro o que fizerem ao XII Intereclesial.

Endereço para passar o dinheiro: Secretariado do XII – 69 – 3229-8192 ou 8118-1264 ( falar com Larissa)
Endereço para me enviar os recibos bancários, por Diocese: Marlene Silveira – Rua Sérgio A. Carniel, 932 – Jardim Eldorado – CEP.: 78995-000-Vilhena Rondônia. Fones: 69- 3321-1366 ou 9204-8055 - E- Mail: marleneapsilveira@hotmail.com


Nenhum comentário: