quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Curso brinquedista em Saõ Miguel
Estas fotos são do dia da Brinquedista, realizado pela Pastoral da Criança em São Miguel. Onde as líderes tiveram um treinamento de 3 dias para aprender a brincar com as crianças no dia da pesagem. Natália/Eliana
Festa São Miguel
Assembléia dos miquelenos em Porto Murtinho
O passado final de semana, sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26), teve também a Assembléia dos Indígenas Miquelenos em Porto Murtinho, com apoio do CIMI da Diocese de Guajará Mirim e de Rondônia. Eles foram expulsos em 1984 do Limoeiro, depois da criação da Reserva Biológica do Guaporé no outro lado do Rio São Miguel. Grande parte do território onde moravam os miquelenos hoje está ocupado pelas fazendas Pirapora e Soberana. Os seus seringais e castanhais desapareceram.
Fotografia: Assembléia dos Miquelenos do ano 2006.
Marcadores:
miquelenos
Dia das crianças em São Miguel
domingo, 26 de outubro de 2008
Congresso regional da Renovação Carismática
Neste sábado e domingo 25 e 26 de Outubro, a Renovação Carismática Católica (RCC)celebrou o seu Congresso Regional em Costa Marques, com participação de mais de 180 pessoas, com participantes vindos de São Miguel, Seringueiras e São Francisco. Com muito louvor, fervor e pregações. Fotos de Ana Paula, de São Francisco.
sábado, 25 de outubro de 2008
Imagens de São Domingos
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Acabou a Assembléia Diocesana
Tudo deu certo.
Um ônibus levou todos os participantes do Regional Centro (agora batizada Região Pastoral Centro)para Guajará Mirim, chegando terça feira antes do almoço.
Os padres já se reuniram a tarde aproveitando a reunião do Conselho Presbiteral.
Pela noite houve as apresentações e formação de equipes.
A Irmâ Aparecida, assessora da catequese, apresentou os documentos de Apárecida e de Manaus.
Cada paróquia preparou uma oração da assembléia e o regional centro (desculpem, regiao pastoral centro) preparou a missa de sexta feira.
Como prioridade foi eleita a FAMÌLIA.
Como metas diocesanas a FORMAÇÃO e o DIZIMO.
E como metas regionais: a Juventude e a Pastoral Fluvial.
Sãbado o ônibus iniciou o regresso, depois da celebração da missa na Catedral de Nossa Senhora do Seringueiro.
Foto dos participantes do Regional Centro, fotografados pela irmâ Eliete, de Costa Marques
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Na área indígena Rio Branco
Uma equipe de São Miguel do Guaporé visitou a àrea Indígena Rio Branco. Vejam a crônica de Eliana:
A nossa viagem foi as aldeias do Barranco Alto, São Luís, Sampa e Boa Esperança, das tribos macurapê e tupari.
Saímos de São Miguel do Guaporé no dia 30/09/08 e chegamos na primeira aldeia no dia 01/10/08 à tarde.
Fomos acolhidos pela família do Sr. Anderê e Dona Juraci, da etnia macurapê, onde permanecemos até o dia 04/10/2008 pela manhã.
O grupo que realizou a visita, a pedido do casal, foi formado pelos seguintes: Irs. Silvana e Odília, Diva ( Pastoral da Criança de São Miguel), Antônio Bunhaki e Zezinho da linha 108, Valdair de Santana do Guaporé ( Pastoral da Saúde), Welber e Fábio (Pastoral da Juventude) e Juarez da linha 102, Eliana ( Cooperante ).
A visita teve como intuito, a princípio, o cumprimento de uma promessa realizada por Dona Juraci de rezar o terço no dia de São Francisco de Assis, em ação de graças devido sua recuperação de um acidente automobilístico.
Foi também realizada as Missões Populares nas aldeias acima citadas como o apoio dos indígenas.
Acredito que tenha sido muito proveitosa nossa aproximação e convivência durante estes dias, visto que solicitaram uma nova visita.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO EM MISSÃO
“O Senhor chamou os que Ele quis,convidou-os a ficar com Ele e em seguida os enviou a anuncias a sua Palavra,”
Nos meses de Agosto ,Setembro e Outubro estão acontecendo as visitas missionárias em S.Miguel do Guaporé.
Com muita alegria os missionários e missionárias, adolescentes,jovens e adultos partem todos os sábados de manhazinha em direção à capela ,para daí organizarem-se em pequenos grupos e guiados por um “anjo” entrarem de casa em casa para celebrar com as famílias.Andando a pé,de bicicleta ,de moto ou de carro há sempre um anjo para nos acompanhar.
Inspirados pela Palavra de Deus,aumenta cada vez mais a animação de encontrar as pessoas,rezar, partilhar a Palavra e a Vida.
As 56 Comunidades visitadas,são também visitadoras. Essa experiência está enriquecendo a vida das Comunidades e cada vez aparece mais alguém para se juntar aos grupos. Atualmente contamos com 460 pessoas que aceitaram ser discípulos (as) e missionários (as) de Jesus Cristo.
Às 17 horas ,após as visitas a Celebração da Palavra encerra o dia com as experiências vividas,intenções que o povo traz e especialmente com muita ação de graças. Sim, há sempre muitos motivos para agradecer ao Senhor da vida.
Marcadores:
comunidades,
Missões,
São Miguel
domingo, 5 de outubro de 2008
Novo salão paroquial em construção.
Assinar:
Postagens (Atom)